Como escolher os padrinhos para um baptizado – 4 passos

é uma ocasião muito especial que você vai lembrar o resto da sua vida. Portanto, você tem que se certificar de escolher os padrinhos corretamente para batizar nosso bebê. O problema é que, entre tantos bons candidatos, qual é a pessoa mais apropriada? E como você reconhece isso?

Para ajudá-lo com sua missão, em Uncoko, oferecemos-lhe alguns bons conselhos sobre como escolher os padrinhos do batismo.

Geralmente, geralmente escolhemos patrocinadores que têm um parentesco direto e íntimo conosco e, portanto, também com nossos filhos. Pessoas maduras que podem assumir esse papel de maneira responsável e experiente, por exemplo, nossos pais. No entanto, isso não precisa ser necessariamente, pois também podemos escolher entre muitos outros candidatos. Não devemos nos guiar por razões de família ou compromisso social, mas devemos optar por as pessoas que podem assumir melhor a responsabilidade pela tarefa de padrinhos.

Além do parentesco, maturidade e experiência, existem outros critérios que também devem ser levados em conta ao escolher patrocinadores para o batismo. Nosso primo, a tia do nosso filho, nossa melhor amiga da infância, também pode assumir este papel … mas lembre-se de que deve ser uma pessoa que é uma parte importante da nossa vida e que acompanha nosso filho durante seu desenvolvimento e crescimento pessoal.

Não vê isso como uma responsabilidade ou compromisso, mas sim como um presente. Porque o papel dos padrinhos não será limitado apenas à cerimônia, mas também a vida de nossos filhos. A tarefa da educação na vida cristã é um papel que os pais e patrocinadores têm conduzidos em conjunto.

Outro detalhe que você deve levar em conta ao escolher os patrocinadores é que os candidatos devem ser, não apenas batizados, mas também confirmados. Caso contrário, eles não serão capazes de assumir seu papel dentro da Igreja Católica. E nesse sentido, também é importante escolher pessoas que compartilham essa tradição religiosa, tanto quanto nós.

Da mesma forma, existem outros critérios estabelecidos pela Igreja que devem cumprir o candidato para Padrino ou Madrina, por isso recomendamos que você consulte nosso artigo sobre os requisitos para ser um patrocínio do batismo.

E quais responsabilidades os patrocinadores devem assumir durante o batismo? A madrinha será responsável pela sustentação do bebê em seus braços, enquanto o padrinho cuidará de segurar a vela batismal. Mas não é apenas sobre funções durante a cerimônia batismal, mas há outras obrigações dos patrocinadores do batismo em relação ao seu godson, que todos vocês deveriam saber para que a escolha seja a ideal.

Ajudamos você a escolher seus padrinhos? Se esquecemos algo importante, não se esqueça de compartilhá-lo conosco. Você é convidado a nos dizer como escolher os padrinhos do batismo.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a Como escolher os patrocinadores do Batismo, recomendamos que você insira nossa categoria de casamentos e festas.

Related Stories

Llegir més:

Como escolher uma igreja para um casamento – 6...

Você sonha em celebrar o seu link de casamento em uma igreja?...

Como fazer estrelas de Natal 3D a partir de...

Nestes tempos de crise, não podemos gastar muito dinheiro para as decorações...

Como organizar um pequeno casamento – 9 passos

Quando um casal decide dar outro passo e se juntar à sua...

Como fazer um fato de dragão caseiro – 4...

Um dos trajes mais originais que você pode fazer é o do...

Como jogar adivinhas no Halloween I – 6 passos

Estes jogos de adivinhação para o Dia das Bruxas podem se divertir...

Como fazer um COSTUME FRUTO – Com material reciclável!

No momento de encontrar um bom disfarce para alguma festa, para o...