Como fazer moldes de ovos de Páscoa – 6 passos

Se houver algo que não pode estar faltando quando vamos celebrar a Páscoa são os tradicionais ovos de chocolate, e o melhor de tudo é que podemos torná-los facilmente em casa. Essa possibilidade nos permite prepará-los para o nosso gosto e os recheios que a maioria não quer, além de economizar custos e fazer a celebração desta festa mais econômica do que pensamos.

Mas para fazer ovos de Páscoa caseiros, precisaremos de um molde que nos permita dar-lhes forma, este produto pode ser encontrado em lojas de doces, em alguns supermercados ou também online. No entanto, se o objetivo não é gastar dinheiro, a melhor opção é elaborá-los em casa, algo que podemos fazer de uma maneira muito simples, seguindo as instruções corretas. Você quer aprender?, Continue lendo porque no Uncom.com explicamos como fazer moldes para ovos de Páscoa em alguns passos e simplesmente.

O método que vamos explicar para facilitar os moldes de ovo de Páscoa é muito semelhante ao usado para fazer uma máscara de papel maché, embora pareça estranho para você ver como o resultado final é esperado.

Para tornar este grande artesanato você precisará dos seguintes materiais:

  • Folhas de papel periódico.
  • Tantos balões quanto os moldes que você deseja fazer.
  • Cola branca.
  • Um pincel.
  • Tesoura.
  • Filme ou papel transparente.

Começa preparando todos os materiais que você precisará. Corte as folhas de jornais em tiras, elas serão usadas para ficar no balão, é por isso que é importante pensar no tamanho que queremos para o molde do ovo da Páscoa, cortando a quantidade de tiras de acordo com ela.

Despeje a cola em um recipiente para poder usá-lo confortavelmente, e ter a escova à mão. Em seguida, infla o balão de acordo com o tamanho que você deseja para o seu molde, lembre-se de que os ovos de Páscoa são geralmente bastante pequenos, então você não excede para infringir-o. Uma vez pronto, tenha um nó no final para que o ar não vá.

Agora começa a bater nas tiras de papel periódicas no globo. Para isso, você deve passar a cola nas tiras de papel usando o pincel, que facilitará sua tarefa em grande medida. É importante tentar que cada faixa seja um pouco sobreposta no anterior, desta forma, conseguiremos que o molde seja mais resistente.

Cole o jornal apenas no meio do globo, que será o único que usaremos como um molde. Depois de terminar a colar a última camada de papel, é muito importante que você espere pela cola secar bem antes de continuar até a próxima etapa, se você não fizer isso dessa maneira quando você vai colocar a nova camada as tiras poderia decolar, o que afetará a qualidade do molde e o resultado final.

Uma vez que a cola tenha secado, é hora de repetir o processo e adicionar uma nova camada de tiras de papel periódicas. Nesta ocasião, as tiras devem ficar presas na direção oposta, isto é, se você coloriu a primeira camada em um sentido vertical agora você deve fazê-lo horizontalmente, isso permitirá que você crie um molde verdadeiramente resistente e sem costura.

É importante que você tenha certeza de que a camada de papel é completamente uniforme, sem relevos ou espaços descobertos. Deixe a cola secar muito bem e, em seguida, repita o processo com uma terceira camada, deve ir no sentido da primeira camada. Se você acha que é necessário, você pode repetir uma quarta vez.

Uma vez que a última cola de camada tenha secado, é conveniente aplicar um pouco mais, o último garantirá que o molde seja completamente resistente e que esteja em perfeitas condições. Quando a cola está completamente seca, o que pode levar vários minutos, depois com a ajuda de um alfinete que você deve explorar o balão, ficar exclusivamente com o molde do ovo de Páscoa.

Você já tem seu molde! Agora é conveniente esperar até que a cola esteja absolutamente seca, então você deve deixar o molde descansar em um lugar bem ventilado até o dia seguinte.

Para usá-lo, você só deve forçá-lo com papel de filme dentro e depois derramar o chocolate dentro, espere o que é seco e desengonçado para preenchê-los ao seu gosto. Lembre-se que 2 moldes desse tipo são necessários para tornar cada ovo. Agora você só tem que saber as chaves para fazer alguns ovos deliciosos, é por isso que convidamos você a consultar nossos artigos:

  • Como fazer ovos de Páscoa de Chocolate
  • Como decorar uma cesta de Páscoa

Se você quiser ler Mais itens semelhantes a como fazer moldes para ovos de Páscoa, recomendamos que você insira nossa categoria de festas e celebrações.

Related Stories

Llegir més:

Como escolher uma igreja para um casamento – 6...

Você sonha em celebrar o seu link de casamento em uma igreja?...

Como fazer estrelas de Natal 3D a partir de...

Nestes tempos de crise, não podemos gastar muito dinheiro para as decorações...

Como organizar um pequeno casamento – 9 passos

Quando um casal decide dar outro passo e se juntar à sua...

Como fazer um fato de dragão caseiro – 4...

Um dos trajes mais originais que você pode fazer é o do...

Como jogar adivinhas no Halloween I – 6 passos

Estes jogos de adivinhação para o Dia das Bruxas podem se divertir...

Como fazer um COSTUME FRUTO – Com material reciclável!

No momento de encontrar um bom disfarce para alguma festa, para o...