Como organizar o meu casamento civil – dicas e sugestões

Além de todos os documentos necessários para realizar um casamento civil, a noiva também está preocupada com a organização deste evento do ponto de vista da celebração, uma vez que é a ocasião perfeita para compartilhar com os familiares e mais amigos em uma atmosfera íntima e bonita.

Se você não souber por onde começar, no Uncomo.com nós lhe damos algumas dicas e sugestões para você descobrir como organizar seu casamento civil e desfrutar de um dia inesquecível.

No momento da organização do seu casamento civil, duas opções são apresentadas: casar-se no tribunal e fazer um pequeno coquetel na localização de sua preferência ou fazer a localização civil e que o juiz vai para ela, uma alternativa ideal se você Quer que toda sua família e amigos possam testemunhar a união. Tenha em mente que, em alguns países, o juiz não pode se mover, portanto, a primeira coisa que você deve fazer é informá-lo se um juiz pode se mudar para o local da celebração ou se a União deve estar no tribunal ou no município obrigatoriamente.

, você deve reservar a data do seu casamento com antecipação de pelo menos 6 meses, ainda mais dependendo da demanda que existe em sua cidade. Vá para o tribunal e informe para selecionar a data que melhor se adapte a ambos, quando você tem, então você pode tomar o passo de reservar o local de celebração.

E, claro, não esqueça os anéis! As alianças de casamento são algo que não pode ser escolhido levemente, já que mais do que uma jóia é um símbolo do seu amor eterno. Se você ainda não sabe qual escolher, em Jorge Juan Joalheiros, você pode encontrar diferentes desenhos de alianças de casamento. Você vai adorar!

Personalizar a União

Um casamento civil geralmente tem uma duração aproximada de 15 minutos e, dependendo do lugar onde você vai realizá-lo, você pode personalizar a cerimônia um pouco para torná-lo mais íntimo e inesquecível. É básico que se você se casar com o tribunal ou o conselho da cidade perguntando quanto tempo eles têm para o casamento e sobre a possibilidade de incorporar itens para torná-lo mais íntimo. Algumas boas ideias são:

  • Adicione algumas leituras que correm em nome de um amigo relativo ou íntimo.
  • Incorpore uma música para a entrada ou saída da noiva e do noivo, de preferência, interpretado ao vivo.
  • Faça um ritual no momento da leitura dos votos nos quais eles trocam palavras de amor e agilizam seu compromisso de serem juntos em bons e maus momentos.

Se você se casar no tribunal ou na prefeitura e, em seguida, passar para outro site e fazer a celebração, levar em conta que isso envolve a transferência dos namorados, testemunhas e família principal, é por isso que idealmente é localizar Um local próximo ao tribunal para facilitar as coisas. No caso de o local onde a celebração é o planejamento não está perto de onde se casar, então é importante oferecer alternativas para a família e os hóspedes que participarão do casamento, para que você possa:

  • Vá para os participantes. A localização do estacionamento mais próxima da corte ou prefeitura, bem como meios alternativos de transporte para chegar.
  • Alugar um ônibus ou algumas vans para mover seus convidados para a área de celebração, esta opção é ideal, especialmente se você fizer isso em uma área isolada da cidade. Se você fizer isso, lembre-se de que você também deve contratar o serviço de transporte para o retorno que também será até o conselho da cidade ou tribunal.
  • Convide a assinatura apenas para o seu círculo mais íntimo e convoca o restante dos convidados diretamente para o cocktail de comemoração.

Não pare de ler o nosso item o que testemunhar um casamento civil, para descobrir qual é a sua função.

Quando a data do casamento civil já está marcada, é hora de escolher onde a celebração fará, pois isso pode contar com diferentes opções, cada uma com seu próprio charme. Normalmente, os sindicatos civis são geralmente pequenos e íntimos, portanto, você pode recorrer à casa de qualquer um dos namorados, pais, em lei, família ou amigos próximos, para um jardim ao ar livre ou um espaço encantador.

Você também pode optar por um pequeno restaurante que lhe agrada e seu futuro marido e que permite que eles ofereçam uma bela noite para as pessoas próximas e tão importantes para você, além de escolher entre os muitos hotéis de férias pequenos ou grandes Eles podem inserir seu orçamento e se adaptar às suas necessidades. O tamanho do espaço escolhido sempre dependerá da quantidade de convidados, então quantas outras opções manualmente precisam decidir, muito melhor.

Mais de um banquete, na variedade de casamento civil de canapés, vinho, espuma e qualquer outro licor de sua preferência são geralmente servidos. Você pode iniciar a celebração com um aperitivo leve e depois ir para os canapés mais consistentes. Outros casais preferem optar por um banquete composto de primeiro e segundo prato, bem como uma sobremesa.

É melhor avaliar as diferentes alternativas ao lado de uma empresa de catering ou com o restaurante onde o plano da União, no caso de decidirem fazer isso. Solicitar orçamentos diferentes é básico para encontrar a opção ideal para você e seus convidados, sempre considerando que a comida nunca deve estar faltando porque é básica em qualquer celebração.

Além desses detalhes não esqueça o toque doce: o bolo de casamento e uma mesa de doces são básicos neste tipo de eventos. Em nosso artigo Como preparar uma mesa de casamento doce, damos-lhe boas recomendações que irão ajudá-lo.

Decoração não deve deixar de lado os detalhes, você pode optar por flores simples da temporada com muita cor e beleza, que também ajudará você a economizar algum dinheiro porque se as flores são muito mais baratas.

E se você tem talento manual e pessoas que estão dispostas a ajudá-lo, você pode cuidar de si mesmo da decoração das tabelas para dar ao seu toque pessoal a cada espaço enquanto economiza algum dinheiro. Em nosso artigo, como fazer centros de mesa para um casamento civil, damos-lhe grandes ideias para colocar em prática com muito charme.

Um dos aspectos que a maioria diz respeito ao casal no momento da organização de um casamento civil é o orçamento, então, em pouco tempo, damos algumas ideias para economizar neste evento:

  • Procure um serviço de catering com preços competitivos e Boa comida, você não gasta necessariamente grandes quantias de dinheiro para oferecer deliciosos pratos ou canapés.
  • Pacts com o lugar onde você vai segurar a celebração sobre a possibilidade de trazer-lhe vários dos canapés, para que você possa se organizar com sua família e pessoas próximas a elaboradas preparações simples, mas ideais que servem como Pica Pica. Adicione uma tabela de salsichas e queijos ou produtos marítimos como camarões e salmão defumado, também é um grande sucesso porque você pode se adquirir a bons preços e pagar apenas pela preparação da mesa.
  • Se você ou um membro da família for qualificado com artesanato e flores, você pode fazer os centros de mesa e alguns elementos decorativos da celebração. Eles terão que investir tempo, mas em troca eles economizarão um bom dinheiro.
  • Da mesma forma, o licor pode ser adquirido por você e, dependendo do número de convidados e do tamanho da celebração, alguns garçons serão suficientes para participar dos participantes. Mas, para isso, eles devem concordar com as premissas onde manterão a celebração para que eles apenas carreguem a decoração porque alguns lugares também exigem que o licor seja comprado lá, o que, sem dúvida, aumenta o orçamento final.

Com um pouco de criatividade e ingenuidade É possível organizar um belo casamento civil, cheio de charme e sem a necessidade de gastar grandes somas de dinheiro.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a como organizar meu casamento civil – dicas e sugestões, recomendamos que você insira nossa categoria de casamentos e festas.

Related Stories

Llegir més:

Como escolher uma igreja para um casamento – 6...

Você sonha em celebrar o seu link de casamento em uma igreja?...

Como fazer estrelas de Natal 3D a partir de...

Nestes tempos de crise, não podemos gastar muito dinheiro para as decorações...

Como organizar um pequeno casamento – 9 passos

Quando um casal decide dar outro passo e se juntar à sua...

Como fazer um fato de dragão caseiro – 4...

Um dos trajes mais originais que você pode fazer é o do...

Como jogar adivinhas no Halloween I – 6 passos

Estes jogos de adivinhação para o Dia das Bruxas podem se divertir...

Como fazer um COSTUME FRUTO – Com material reciclável!

No momento de encontrar um bom disfarce para alguma festa, para o...