Array

Como poupar numa primeira comunhão – 9 passos

A primeira comunhão é um dos sacramentos da religião cristã, que normalmente ocorre durante a infância e que, além da celebração eclesiástica, geralmente envolve uma festa com a família e / ou amigos. É por isso que muitas famílias devem fazer esforços econômicos para levar as despesas com as quais uma criança faz para fazer a comunhão. No pouco, queremos facilitar as coisas e, neste artigo, explicamos alguns conselhos sobre como economizar uma primeira comunhão.

Em primeiro lugar, é necessário ter em mente que a celebração da primeira comunhão deve ser adaptada às possibilidades econômicas de cada família e não exceder o orçamento para este evento.

Da mesma forma, será importante iniciar os preparativos para a comunhão com antecedência. Isso nos permitirá planejá-lo com maior tranquilidade, bem como pedir diferentes orçamentos, consulte diferentes estabelecimentos … e escolha o que é mais adequado.

Para economizar em uma comunhão, será necessário que você medite bem que tipo de celebração você organizará e com quem você compartilhará naquele dia. Talvez uma longa lista de convidados não seja indispensável, mas você pode reduzi-lo e convidar os mais supostos.

Da mesma forma, não é obrigatório celebrar um banquete grande em uma sala, mas você também pode optar por algo mais informal ou optar por fazer isso em casa. Desta forma, recomendamos que você peça um orçamento em restaurantes diferentes, serviços de catering, etc. e calcular o que é melhor adaptado ao seu orçamento. Recomendamos o nosso artigo como escolher o local para o banquete de comunhão, onde mais é explicado.

Em relação ao vestido de comunhão do seu filho, não será essencial comprar um novo e caro. No caso de que irmãos, primos, amigos ou conhecidos que fizeram a comunhão anteriormente, podemos tentar aproveitar isso. O mesmo vale para suplementos de menina para este dia. Se essa possibilidade não se encaixa, há também lugares onde você pode alugar uma fantasia de comunhão, que será mais barata do que comprar uma.

Quanto ao tema de convites, lembretes e outros detalhes do estilo, é muito prático criá-los em casa. Se você quiser ver como fazer um convite com o Photoshop, clique aqui. Pense que é uma boa maneira de fazer algo com seu filho, um artesanato ou um cartão decorado. Além disso, você pode enviá-los por e-mail, então você salvará os custos de impressão e envio.

O mesmo acontece com o relatório fotográfico, desde hoje em dia, a maioria de nós tem uma câmera que nos permitirá imortalizar o dia da comunhão. Você também pode pedir a alguém para participar da celebração que eu grave em vídeo, nós lhe damos mais detalhes em nosso artigo Como tornar o álbum de fotos da primeira comunhão.

O cabeleireiro será outra despesa que podemos reduzir ou dispensar para economizar na primeira comunhão, uma vez que podemos fazer nosso penteado de criança em casa. O mesmo acontece com as mães das crianças que estão indo para comungar, você pode ver aqui como me combater para ir a uma primeira comunhão.

Você deve pensar sobre o que é realmente essencial e o que pode ser dispensado. É sobre não exceder, mas para celebrar uma primeira comunhão austera, embora não menos bonita e organizada.

Se você quiser ler artigos mais semelhantes Como economizar em uma primeira comunhão, recomendamos que você insira nossa categoria de casamentos e festas.

Related Stories

Llegir més:

Como calcular um aniversário em hebraico – 3 passos

O cálculo de um aniversário hebraico mais usado é um complexo. A...

Como fazer uma piñata do crânio para o Halloween

Para organizar uma festa de Halloween teremos que decorá-lo com razões para...

Como fazer um Traje de Múmia – 5 passos

O disfarce da mamãe, junto com o zumbi, é um dos mais...

Como escolher um ramo de noiva – 6 passos

O buquê da noiva é, sem dúvida, um dos elementos decorativos mais...

Como fazer uma proposta original – 8 passos

Você está pensando em pedir ao seu parceiro para se casar? Cada...

Como celebrar um casamento de vidro – 8 passos

Comemore 15 anos de casamento não acontece todos os dias, então é...