Como preparar um discurso de graduação – 9 passos

A formatura é um momento muito importante para todo o aluno. O esforço de anos é finalmente recompensado, e familiares, juntamente com todos os professores, se reúnem para celebrar este momento com graduados. Nestas partes de formatura, normalmente várias pessoas são escolhidas para fazer um discurso. Se somos um desses escolhidos, talvez se aproxime bem de aprender uma série de truques que nos ensinarão a elaborar um discurso de formatura.

A primeira coisa que temos que enfrentar este grande desafio é brainstorm. Pense, lembre-se e anote. Pegue uma folha em branco e escreva tudo o que é passado pela cabeça ao pensar nesses anos de estudo. Não se preocupe se não fizer muito sentido, eles são apenas notas. Essas palavras poderão ser capazes de tirar as linhas do nosso discurso de formatura mais fluente.

Em um discurso de graduação, devemos pensar em quem fomos. Isso é muito importante para estabelecer o tom que queremos dar ao texto. A coisa mais fácil é começar a fazer um roteiro em que escrevemos tudo o que gostaríamos de nos dizer em uma cerimônia de formatura, sobre o esforço feito e sobre os momentos que somos para viver.

Tente marcar claramente as partes do texto. Ou seja, faça seu discurso de formatura ter uma introdução clara, um corpo e um resultado. Na introdução, não esqueça de dizer olá a todos os presentes.

Nestes discursos de graduação, as anedotas de professores e alunos podem ser introduzidas. Momentos cativantes conhecidos ou desconhecidos. Este tipo de recurso tornará nosso discurso muito mais próximo do público da cerimônia de formatura.

Outra opção é narrar na primeira pessoa O que todos esses anos significam, o curso com seus colegas e seus professores e o que você espera passar de agora.

Tente impedir que seu discurso seja muito longo, faça breve. Se for muito longo no final, os ouvintes ficarão entediados e pararão de prestar atenção ao que você diz. O sucesso da sua intervenção em uma formatura ficará claro e conciso.

Mesmo se você apresentar algumas anedotas, tente que o conteúdo global pode ser entendido por todos os presentes, não apenas por alunos e professores. Lembre-se de que nesses atos de formatura também existem muitos parentes que não vivem dia a dia.

Evite comentários negativos a todos os custos. Não se enquadram em comentários ofensivos ou protestos. É um bom momento lembrar, não deixe que este tipo de conteúdo desperte a rejeição dos outros.

Finalmente, antes de enfrentar o discurso de graduação, verifique os escritos com um parceiro para ver o que parece. Ao mesmo tempo, assista a memorizando, isso irá ajudá-lo que no dia da intervenção, a leitura é muito mais fluida.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a como desenvolver um discurso de formatura, recomendamos que você insira nossa categoria de festas e celebrações.

Related Stories

Llegir més:

Como escolher uma igreja para um casamento – 6...

Você sonha em celebrar o seu link de casamento em uma igreja?...

Como fazer estrelas de Natal 3D a partir de...

Nestes tempos de crise, não podemos gastar muito dinheiro para as decorações...

Como organizar um pequeno casamento – 9 passos

Quando um casal decide dar outro passo e se juntar à sua...

Como fazer um fato de dragão caseiro – 4...

Um dos trajes mais originais que você pode fazer é o do...

Como jogar adivinhas no Halloween I – 6 passos

Estes jogos de adivinhação para o Dia das Bruxas podem se divertir...

Como fazer um COSTUME FRUTO – Com material reciclável!

No momento de encontrar um bom disfarce para alguma festa, para o...